Andar ou correr na chuva: o que é melhor?

Andar ou correr na chuva: o que é melhor?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

A resposta para essa pergunta não é tão simples quanto parece, mas vamos aprender! Tudo depende da própria chuva. Como assim? 

Por mais de 30 anos diversos pesquisadores afirmaram que quanto mais rápido o indivíduo estiver, menos ele irá se molhar. Para Marcelo Knobel (Unicamp), em quase todas as situações esta afirmação é verdadeira, mas existem exceções, como em chuvas com ângulos diferentes do vertical, as famosas chuvas com ventos fortes. Nesse caso, quando a chuva é vertical, se você correr, tem mais chances de se molhar, principalmente na parte da frente. Por isso, se não for bom de contas, melhor correr de qualquer forma 🙂

Além disso, a distância percorrida na chuva e o tempo debaixo d’água, intensidade da chuva e área corporal são variáveis nesse momento.

Em chuviscos: moderados e em linha reta, ande! Se você correr, a velocidade aumenta e a chuva intensifica-se em seu corpo.

Ai, meu cabelo: se quiser salvar o penteado, corra! Com a velocidade, os pingos atingem a parte frontal do seu corpo. Caso prefira andar, a chuva atingirá perpendicularmente ao seu corpo.

Está acima do peso? Corra! Sua área é maior, então melhor passar menos tempo exposto. Quanto maior a área de contato, mais se molhará.

Chuva forte? Vai se molhar de qualquer forma. Correndo, toma mais chuva, por conta da velocidade. Mas, fica menos tempo embaixo d’água. Se você andar, ficará mais tempo na chuva.

Tudo é uma questão da Física. Nessa disciplina, muitos modelos são utilizados para exemplificar fenômenos, por isso preservam-se apenas o que é essencial para o estudo e, algumas vezes, elementos importantes podem não aparecer nessa análise. Mantenha seus estudos em dia, aprenda com observação de fenômenos naturais e simulações. Com certeza será mais fácil de entender Física depois de observar o mundo!

Comentários

SIGA-NOS

RECEBA NOVIDADES

Digite seu e-mail

Copyright © 2015 - 2016 ExplicaMais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- 0 Flares ×