Os 5 melhores aplicativos para aprender inglês

Os 5 melhores aplicativos para aprender inglês
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- 0 Flares ×

Você sabia que o inglês, além de ser super importante na pontuação das provas de vestibular, é decisivo para o mercado de trabalho? Isso significa que você nunca poderá pensar em parar de aprender inglês ou de aperfeiçoar o idioma.

Com o dólar nas alturas, viajar para o exterior e fazer cursos de intercâmbio no exterior ficou mais difícil, certo? Por isso, separamos os 5 melhores aplicativos para aprender inglês de uma vez por todas.

Se você já faz curso particular ou aprende na escola, este mecanismo irá auxiliar a gravar muitas coisas vistas em sala de aula! Vamos nessa?

 

  1. O aplicativo mais queridinho do momento: Duolingo. Ele está dividido por níveis de dificuldade e tem mecanismos de gamificação. Para utilizar o aplicativo é necessário realizar um cadastro prévio, pode, também, aproveitar seu registro no Facebook ou Google. Além do idioma, você pode escolher o nível em que deseja iniciar os estudos e só passará para a próxima etapa ao concluir todas as tarefas estabelecidas. Lembre-se de desativar o corretor do seu celular (para inglês ou português), assim fica mais claro o que você realmente sabe e o que precisa aprimorar. O aplicativo possui uma versão web sincronizada com sua conta do smartphone, portanto, não importa a plataforma, você poderá acessá-lo de qualquer lugar.
    aprender inglês duolingo
    Imagem: telas Duolingo

     

  2.  Busuu é o aplicativo indicado para quem quer aprender com outras pessoas. Ele dá a oportunidade de conversar com nativos e permitir que corrijam seus exercícios. Infelizmente, a maioria das opções só está disponível na versão paga. 🙁 Para criar uma conta você precisará fazer um registro rápido, pode ser utilizando sua conta do Facebook também. Prepare-se para segurar o celular em modo paisagem o tempo todo, pois as telas do aplicativo foram desenvolvidas na horizontal.
    aprenderinglês_busuu
    Imagem: tela Busuu

     

  3. Hello Hello é o aplicativo desenvolvido com o auxílio do Conselho Americano de Línguas Estrangeiras, com 30 lições para aprimorar o seu inglês. Todas as aulas são baseadas em situações vivenciadas no dia-a-dia. Nesse aplicativo você pode treinar o inglês para a vida e para o mercado de trabalho, pois oferece exercícios explorando a linguagem business.

Imagem: http://www.hello-hello.com/images/press/03-09-2011/hhworld.png

4. O aplicativo Speak English é indicado para quem já tem uma boa base de inglês. O foco aqui é aprimorar a pronúncia ou o speaking. Ele ajuda a treinar com situações do cotidiano. Este aplicativo também possui a versão completa paga, a versão free é apenas um Trial para que você conheça o sistema e compre o pacote completo.

aprenderinglês_speakenglish
Imagem: Aplicativo Speak English

 

5. O aplicativo Babbel possui diversas opões de cursos de inglês divididos em áreas temáticas. É ótimo para treinar gramática, expressões, trava-línguas, pois possui uma gama completa em exercícios.

aprenderinlgês_babbel
Imagem: Telas aplicativo Babbel

 

Você ainda pode escolher o nível em que está no aprendizado da língua inglesa dividido em iniciante, intermediário e avançado. Oferece uma versão paga, mas boa parte do conteúdo está disponibilizado na versão free.

Programe-se diariamente para estudar inglês e se dar bem no vestibular, pode ser seu diferencial para sair da frente dos seus concorrentes. Lembre-se de que o sucesso vem com a prática e toda e qualquer forma de aprender é bem-vinda. Aproveite a chance de aprender inglês de uma forma descontraída e eficaz.

Nós, da Equipe Explica Mais, adoramos todas as maneiras de aprendizado e estamos aqui pra ajudar sempre. Ficou com alguma dúvida? Converse conosco aqui nos comentários. 🙂

Comentários

SIGA-NOS

RECEBA NOVIDADES

Digite seu e-mail

Copyright © 2015 - 2016 ExplicaMais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- 0 Flares ×